3den environmental, social and fair trade BI
- Desenvolvimento de projetos
- Sim
- Problema Social que ele pretende resolver
- Criar laços entre micro, pequenos, médios e grandes produtores e o mercado de consumidores de produtos e serviços que possam transformar a economia local através de uma cultura de consumo sustentável com foco no desenvolvimento humano e regional. Prover ferramentas tecnológicas, educação a distância compartilhada entre os usuários, para direcionamento de uma gestão empresarial sustentável de distribuição e remuneração destes colaboradores, onde os próprios usuários possam contribuir com a disseminação desta nova cultura atraindo novos colaboradores. Esta plataforma colaborativa além de proporcionar a venda direta dos produtos a todos consumidores interessados, será uma facilitadora para proporcionar o encontro de empreendedores que possam se complementar melhorando a qualidade dos produtos e serviços prestados. Dar pleno acesso as pessoas a conteúdo, praticas, produtos e serviços sustentáveis.
- Como funciona o seu negócio
- Shopping on-line focado no fornecimento de produtos e serviços sustentáveis que vai integrar micro, médias, pequenas e grandes empresas que pratiquem as regras pre-estabelecidas sócio ambientais para operar na plataforma. Canal de vendas on-line para consumo e multinível para revenda. Educação a distância sócio ambiental para formação de empresas e usuários disseminando o consumo inteligente e as praticas sustentáveis de produção, gestão,comunicação, logística etc. Banco de dados robusto que fomentará o setor de pesquisas internas e business intelligence que vai auxiliar as empresas no fornecimento de dados relevantes para aperfeiçoamento de produtos e serviços. Capacitação de novos empreendedores ou empresas que queiram adequarem seus produtos e serviços para comercializarem na rede. Sistema environmental, social and fair trade business intelligence que vai mecanizar, otimizar as boas praticas e procedimentos para serem escalados em nível mundial. Inteligência artificial do bem.
- Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
- Receitas: 1.Conscientização: Consumo inteligente, transferência do consumo mensal do usuário para os produtos e serviços da rede, comissionamento na intermediação das vendas geradas por esse consumo. 2. Venda direta e on-line multinível: Eliminação de etapas do processo que envolvem o atacado e varejo, é possível reduzir custos e fazer o produto chegar mais barato nas mãos do consumidor. O multinível permite pagar comissões em vários níveis de distribuição. taxa de administração do uso do software. 3. Banco de dados: Poder de negociação, base de informações que serão negociadas. 4. Lei de metcalfe: O valor econômico da rede é igual ao numero de usuários ao quadrado. Nossos principais custos são o desenvolvimento constante do software, recursos humanos na área de programação, custos operacionais para captação de empresas, promoção da plataforma e padronização e acompanhamento no quesito garantia de qualidade dos produtos, educação a distância e servidor.
- Viabilidade financiera
- O DNA autentico sócio ambiental,a cultura da empresa. A base tecnológica, o uso da tecnologia para fornecer informações precisas, unir as pontas empresas, consumidor de forma eficiente, pratica e simples. Nossa base de gestão compartilhada,integrada,educação a distância que vai auxiliar os micro e pequenos produtores na melhoria de seus processos e produtos e disseminar a conceito do consumo inteligente. O fornecimento de produtos com garantia de qualidade,através de consultoria sócio ambiental vamos gerar um filtro que garantirá aos consumidores produtos de qualidade e com preços mais justos, criando uma experiência que vai escalar o consumo e o numero de usuários. O sistema multinível transparente e mais justo que os demais, que de forma transparente vai mostrar diariamente os reais ganhos da empresa e como os resultados financeiros estão sendo compartilhados. E a base de dados programadas em BI que irá otimizar toda a cadeia de conhecimento reduzindo os custos consideravelmente.
- Riscos
- Nosso maior risco é a questão logística temos que torna-la o mais eficiente possível, os consumidores anseiam por entregas rápidas. A questão da transparência é fundamental para nós, pois estamos usando ferramentas do capitalismo destrutivo para fomentar o capitalismo consciente e nossa comunicação em relação a isso tem que ser precisa e eficiente. Vemos também como risco a padronização e a certificação dos produtos comercializados na rede e sua qualidade, é um acompanhamento complexo e fundamental. A falta de financiamento inicial para promoção da plataforma e das empresas, contratação de mão obra especializada (programação) e o custo operacional para captação de empresas parceiras. A necessidade de grandes empresas"ancoras" na area de alimentos e cosméticos que serão os atrativos do shopping para fomentar os micro,pequenos e médios empresas.
- Equipe
- Cristiano Brasil Cardoso: Empreendedor a 27 anos, area de alimentos, publicidade, hardware e software. Camila Abgail e Marcelo Salvador Sartori Abissal consultoria sócio ambiental José Jorge: Eficiência energética Fernando Carvalho: Designer Gráfico, Designer Web, Projetista. Diego Adriano: Analista de sistemas Tiago Silva Rocha: Gerente de Projetos / Desenvolvedor Paulo Ricardo: Fornt-End Designer, Front End Developer Pedro Tulio Gomes Furtado Suporte avançado e desenvolvimento
- Escalada
- Todo o projeto foi pensado em se criar um novo mercado consumidor, mais justo e sustentável e para que ele se justifique e faça a diferença tem que ser escalável no Brasil e no mundo. A questão logística e de financiamento são as principais dificuldades, mas normais em qualquer negócio, são obstáculos a serem superados com uma boa equipe de pessoas comprometidas e criativas. No Brasil as barreiras culturais e a carga tributária são empecilhos. No mundo o acesso a tecnologia de ponta é um facilitador e entendemos como a chave para quebrar as barreiras culturais e de comercio. Temos a China como um alvo a ser perseguido, por seu claro descompromisso com as questões sócio ambientais, uma barreira cultural a ser quebrada e nosso maior desafio.
- Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
- Fazer parte de uma rede de pessoas comprometidas com as verdadeiras soluções que podem mudar o mundo. A mentoria de um premio nobel da paz e referência de empreendedorismo social é o sonho de todo empreendedor que sonha em fazer a diferença no mundo. A rede YUNUS de pessoas e empresas que podem nos dar capilaridade para crescer e o acesso as empresas do sistema B.
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "3den environmental, social and fair trade BI"
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "3den environmental, social and fair trade BI"
Colabora
Regístrate o ingresa para ayudar a Cristiano a mejorar su propuesta.
Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta
Regístrate o ingresa para reportar este comentario