Tratamento de Efluentes galvanoplastia
A presente proposta buscou desenvolver um tratamento eficaz e natural para a limpeza de águas contaminadas por metais , oriundos do processo de galvanoplastia. Para isso, foi investigado o potencial das folhas de neem e amendoeira para tal objetivo.
- Problema que resuelve su propuesta
- Afeta efluentes de industrias da galvanoplastia, Doenças renais, pulmonares e seus metais contém células cancerígenas. Além de prejudicar o solo contaminando toda a área onde foi feito o descarte. Moléculas de metais pesados que não são tratados corretamente, A responsabilidade de um efluente com metais pesados é muito grande por isso devemos dar bastante importância para esse tipo de tratamento para que a água usada seja devolvida de uma maneira que não afete o ecossistema presente , melhorando a forma de tratar esses efluentes que são contaminados pelos metais.
- ¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
- Um tratamento mais adequado para os rios e lagoas onde é feito o descarte dessas águas tratadas incorretamente, havendo uma limpeza correta os efluentes não se alterariam e o ecossistema continuaria sem alterações.
- ¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
- Procuramos buscar novas soluções para que problemas passados sejam resolvidos e com esse projeto vamos tratar de um jeito novo e natural efluentes que uma vez são tratados ineficazmente buscando devolver uma água mais limpa ao meio ambiente.
- Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
- ODS 6: Água limpa e saneamento
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "Tratamento de Efluentes galvanoplastia"
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "Tratamento de Efluentes galvanoplastia"
Colabora
Regístrate o ingresa para ayudar a Luis Felhipe a mejorar su propuesta.
Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta
Regístrate o ingresa para reportar este comentario